Manancial News menu

Idosos do Grupo Vida Alegre recebem novos uniformes em Rancho Alegre D'Oeste

A solenidade contou com a presença da diretora do Departamento de Assistência Social, Rayane Macedo, da equipe técnica da pasta, do prefeito Cássio Zanuto, do vice-prefeito Amarildo José da Silva e do vereador Nilton Bernal, representando a Câmara Municipal.

TRE confirma por unanimidade decisão de primeira instância e mantém mandatos de Pedro Coelho e Adilson Brito

Os sete desembargadores acompanharam o voto do relator e rejeitaram o recurso apresentado pelo PSD, que pedia a cassação da chapa eleita nas eleições municipais de 2024. A ação alegava suposto abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação durante o período eleitoral. No entanto, o colegiado do TRE-PR entendeu que não havia elementos suficientes para reformar a decisão da Justiça Eleitoral de primeira instância, que já havia julgado a ação improcedente.

Ruas de Rancho Alegre D’Oeste recebem recape asfáltico com investimento de R$ 498 mil

Nesta etapa, os serviços contemplam trechos das ruas Beija-Flor, Pica-Pau, Arapongas e Maranhão, proporcionando melhores condições de trafegabilidade, mais segurança para motoristas e pedestres e valorização dos imóveis localizados nessas vias.

Goioerenses se destacam na torcida pelo Brasil durante a Copa do Mundo nos Estados Unidos

Elder Barros e Anielly se transformaram em personagens frequentes da festa da torcida brasileira, aparecendo com destaque nas imagens exibidas por emissoras de televisão e nas publicações das principais redes sociais ligadas ao evento. Apaixonados por futebol eles acompanham a quarta Copa do Mundo consecutiva presencialmente.

ACIG promove “Arraiá dos Sócios” com Happy Hour Junino para fortalecer integração entre empresários

Promovido exclusivamente para os associados da entidade, o encontro tem como principal objetivo fortalecer o relacionamento entre os empresários, criando um ambiente descontraído para a troca de experiências, geração de oportunidades e valorização do associativismo. A programação contará com decoração típica das festas juninas, comidas tradicionais, clima festivo e momentos de integração.

Vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população em Rancho Alegre D'Oeste a partir de segunda-feira

A imunização será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Sala de Vacina da Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF) de Rancho Alegre D'Oeste. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores procurem a unidade levando um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação. A vacina contra a Influenza é gratuita, segura e representa a principal forma de prevenção contra a gripe.

Saúde de Goioerê amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de 29 de junho

A medida ocorre em um período de maior circulação dos vírus respiratórios, quando aumentam os casos de gripe e de outras doenças respiratórias. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação é fundamental para reduzir os casos graves da doença, as internações hospitalares e os óbitos, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. A vacina contra a Influenza é gratuita, segura e continua sendo a forma mais eficaz de prevenção.

Assinada ordem de serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde do Jardim Universitário

A solenidade foi realizada no próprio bairro e contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, do deputado estadual Oziel Luiz, o Batatinha, além de autoridades municipais, lideranças comunitárias e moradores que acompanharam o anúncio do início das obras. O investimento total será de R$ 110 mil, sendo R$ 100 mil provenientes do Governo do Paraná, por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado Batatinha, e R$ 10 mil de contrapartida da Prefeitura de Goioerê.

Comunidade esportiva do Paraná se reúne em Curitiba para celebrar o Dia Nacional do Esporte

Durante o encontro, lideranças esportivas destacaram a força da comunidade que, ao longo dos anos, tem contribuído para consolidar o Paraná como uma das principais referências nacionais no esporte. O momento também serviu para fortalecer a aproximação entre atletas, entidades, gestores públicos e representantes da sociedade civil que trabalham diariamente pelo crescimento do setor.

Novo comandante da 2ª CIA da PM de Goioerê participa de sessão da Câmara

Ao usar da palavra, o presidente da Câmara, reforçou a importância de se estreitar as relações entre os poderes públicos e o setor de segurança, para garantir fluência às ações legislativas que tratem da segurança da população. De acordo com Joaquim, o encontro com o novo comandante foi dos mais produtivos, servindo para alinhar o planejamento da segurança com as demandas da população levadas aos vereadores.

Com portões abertos, rodeio da ExpoGoio 2026 promete arena lotada e grandes emoções

As montarias acontecem nos dias 7, 8 e 9 de agosto e terão como grande novidade a presença da Ekip Rozeta, uma das mais conceituadas companhias de rodeio do Brasil. Reconhecida nacionalmente pela excelência na organização e pelo alto nível das competições, a equipe promete transformar a arena em um verdadeiro espetáculo de adrenalina, emoção e entretenimento.

Considerada uma das mais modernas da região, nova UBS do Jaracatiá vai proporcionar atendimento mais humanizado à população

Construída no espaço onde funcionava a antiga rodoviária do distrito, a nova unidade possui 367,02 metros quadrados de área construída e foi projetada para oferecer um atendimento mais humanizado, eficiente e acolhedor. Com ambientes amplos, modernos e totalmente equipados, a UBS garante melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Idosas confeccionam toucas para levar carinho e esperança a crianças em tratamento contra o câncer

A iniciativa, batizada de "Heróis de Toquinhas", nasceu com o propósito de oferecer muito mais do que uma peça de vestuário. Cada touca confeccionada representa um abraço, uma demonstração de carinho e um incentivo para que as crianças enfrentem o tratamento com mais conforto e esperança.

Moradores do Jaracatiá passam a contar com nova e moderna UBS a partir de segunda-feira

A nova unidade representa mais um importante investimento da administração municipal no fortalecimento da atenção básica, ampliando a oferta de serviços e proporcionando mais conforto, acessibilidade e qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste prorroga prazo para pagamento do IPTU 2026

Os recursos arrecadados por meio do IPTU são destinados a investimentos e à manutenção de serviços essenciais, como saúde, educação, infraestrutura urbana, limpeza pública e outras ações que beneficiam diretamente a população.

Tenente Martins assume comando da 2ª CIA da Polícia Militar de Goioerê

Tenente Martins, novo comandante, é um oficial experiente e traz consigo a expertise de ter atuado em várias funções dentro da corporação, inclusive como comandante da Rotam e também do Serviço de Inteligência da PM. Segundo ele, o compromisso é manter e fortalecer as operações realizadas na cidade e municípios vizinhos.

Goioerê passa a contar com CEP por logradouro; confira o novo código da sua rua ou avenida

Na prática, a principal alteração está nos três últimos números do CEP, que agora variam de acordo com cada endereço. A mudança foi implantada para tornar mais precisa a identificação dos imóveis e proporcionar maior eficiência na distribuição de correspondências, encomendas e na prestação de diversos serviços que utilizam o código postal como referência.

IPTU Premiado 2026 já está disponível on-line; contribuintes têm 15% de desconto para pagamento à vista

A principal vantagem para quem optar pelo pagamento em cota única é o desconto de 15%, válido para quitação até o dia 20 de julho. Já os contribuintes que preferirem parcelar o imposto poderão dividir o valor em até seis vezes, sem juros. Além da economia, quem mantiver o IPTU em dia também participará do IPTU Premiado 2026, que vai distribuir R$ 30 mil em prêmios aos contribuintes adimplentes.

Por amor ao pai, goioerense vai pedalar 340 quilômetros no Caminho da Fé para cumprir promessa feita há anos

Em uma mistura de fé, saudade, amor e superação, ela se prepara para percorrer cerca de 340 quilômetros do tradicional Caminho da Fé, entre Águas da Prata e Aparecida (SP), para cumprir uma promessa feita ao pai, que faleceu há cinco anos. A promessa nasceu de uma devoção compartilhada entre pai e filha. Seu pai era profundamente devoto de Nossa Senhora Aparecida e os dois tinham um sonho: percorrer juntos a Passarela da Fé, estrutura que liga o Santuário Nacional à Basílica Velha.

Pedro Coelho assina ordem de serviços para barracão da Feira do Produtor; investimento de R$ 639.950,00

De acordo com o prefeito, R$ 639.950,00 serão investidos na construção, sendo que a obra será custeada com recursos próprios do município, fortalecendo a agricultura familiar e o comércio local. “Temos muitos projetos em andamento na cidade e a construção desse espaço para a Feira do Produtor, vai garantir uma boa estrutura de trabalho aos nossos feirantes e consumidores”, disse o prefeito Pedro Coelho.

Rancho Alegre D’Oeste conquista pacote histórico de R$ 20 milhões para investimentos em estradas rurais

O anúncio foi realizado durante solenidade promovida pelo Governo do Estado no Palácio Iguaçu e representa mais um importante passo para o fortalecimento do setor produtivo e o desenvolvimento do município. Durante o evento, o governador Ratinho Junior destacou os avanços conquistados por Rancho Alegre D’Oeste nos últimos anos e ressaltou que o município já alcançou uma marca expressiva ao contar com 100% das ruas da área urbana pavimentadas.

Feira do Empreendedor é sucesso de público e movimenta a Festa do Leitão Maturado em Goioerê

O espaço reuniu expositores de diversos segmentos, oferecendo ao público uma ampla variedade de produtos, serviços e iniciativas desenvolvidas por empreendedores do município. Artesanato, gastronomia, moda, acessórios, itens de decoração e outros produtos chamaram a atenção dos visitantes, que aproveitaram a oportunidade para conhecer e prestigiar o comércio local.

Companhia da Polícia Militar de Goioerê terá novo comandante a partir desta quinta-feira

O capitão Rômulo Moreira, que esteve à frente da unidade desde 2023, deixará a função e transmitirá oficialmente o cargo ao 1º tenente Martins, que assumirá a responsabilidade de liderar o policiamento na região. A informação foi repassada durante uma reunião realizada nesta terça-feira (16) com o prefeito Pedro Coelho, da qual participaram o capitão Rômulo Moreira e o 1º tenente Martins.

Pedro Coelho renova convênio com o Cristma e garante continuidade do atendimento a dependentes químicos em Goioerê

A parceria assegura a continuidade do acolhimento e do tratamento oferecidos a pessoas que enfrentam a dependência de álcool, cigarro e outras drogas, além de proporcionar suporte às famílias que convivem diariamente com essa realidade. A renovação do convênio reforça o compromisso da Administração Municipal com a saúde pública e com a promoção da dignidade humana, garantindo que os pacientes continuem tendo acesso aos serviços de acolhimento, acompanhamento e recuperação desenvolvidos pela instituição.

Capacitação gratuita incentiva geração de renda e inclusão produtiva em Rancho Alegre D’Oeste

O curso é oferecido gratuitamente e tem como objetivo promover inclusão social e produtiva, proporcionando aos participantes a aquisição de conhecimentos técnicos em uma área que apresenta constante crescimento e boas oportunidades no mercado de trabalho. Durante as aulas, os alunos terão acesso a conteúdos teóricos e práticos sobre técnicas de modelagem e aplicação de henna em sobrancelhas.

Camarote Amanhecer já tem mais de 90% dos espaços vendidos para a ExpoGoio; venda individual começa nessa terça-feira

Além da localização estratégica, o espaço contará com uma programação especial antes, durante e após as atrações principais, proporcionando uma experiência completa aos participantes. A estrutura terá apresentações sertanejas, atrações pop e DJs animando o público todas as noites. Os nomes que irão compor essa programação exclusiva serão divulgados nos próximos dias pela organização.

Vereadores doam sangue e reforçam campanha Junho Vermelho em Campo Mourão

A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção para a necessidade de manter os estoques dos bancos de sangue abastecidos, especialmente durante os meses mais frios do ano, período em que o número de doadores costuma diminuir devido às baixas temperaturas e ao aumento dos casos de doenças respiratórias.

Festa do Leitão Maturado retorna após sete anos e movimenta Goioerê com gastronomia, cultura e solidariedade

O prato típico de Goioerê, o Leitão Maturado, representa um verdadeiro patrimônio gastronômico do município. Sua receita original está registrada em cartório, preservando a autenticidade e a história de uma tradição que se tornou símbolo da identidade cultural goioerense. Além de celebrar a culinária e a cultura local, a festa desempenha papel fundamental na economia do município

Futsal de Goioerê 'amassa' adversários e garante vaga na final dos Jogos Escolares do Paraná

A caminhada rumo à final começou com uma vitória convincente sobre Barbosa Ferraz por 14 a 3. Na sequência, a equipe não tomou conhecimento de Santa Maria do Oeste e venceu por 9 a 1. O terceiro compromisso também terminou em goleada, com triunfo por 9 a 2 diante de Sarandi. Para fechar a campanha perfeita, Goioerê derrotou os anfitriões de Pitanga pelo placar de 8 a 1, confirmando a vaga na decisão.

Marcelo Gaúcho viabiliza R$ 100 mil para tradicional festa da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nesta semana, o vereador esteve no escritório da paróquia para acompanhar os últimos detalhes da documentação que será encaminhada à Secretaria do Turismo para a formalização do repasse. Na ocasião, Marcelo Gaúcho foi recebido pelo pároco, padre Sidinei Rodrigues, e pelo integrante do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP), Rodrigo Duarte.

Nova sede do Núcleo Regional de Educação de Goioerê é inaugurada e reforça compromisso com a educação regional

Construída com investimento superior a R$ 3,8 milhões, a nova sede foi projetada para oferecer mais modernidade, eficiência e melhores condições de trabalho aos profissionais da educação, além de proporcionar um atendimento mais ágil e qualificado às demandas dos municípios da região. O prédio está localizado na Avenida Santos Dumont, nos fundos do Premen I, e possui aproximadamente 1.000 metros quadrados de área construída.

Pacientes que realizam tratamento de saúde em Cascavel passarão a receber vale-refeição em Rancho Alegre D’Oeste

A administração municipal destaca que o benefício será destinado aos pacientes que utilizam o transporte da saúde para atendimento em Cascavel, contribuindo para reduzir os custos das viagens e oferecer melhores condições durante o deslocamento. A iniciativa surgiu a partir de uma indicação apresentada pelo vereador Reinaldo Dias.